May 2015

Vento que passa e não volta!

Dend-SmBrwn
Salmos 78:36-39 - Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis na sua aliança. Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta.

Um fato gritante que aprendemos sobre história, é que o ser humano não aprende da história e vive repetindo os mesmos erros de seus antepassados. Assim como os Israelitas, em seus dias, viviam lisonjeando Deus com suas bocas, hoje Deus está na boca de quase todos os Brasileiros. Palavras tais como “Deus é bom Pai,” “Nosso Pai é maravilhoso!,” “Que Deus lhe abençoe,” “Vá (ou fique) com Deus,” “Jesus é o único caminho,” estas são palavras que, indiferente de sua denominação religiosa, quase todos usam e concordam com estas frases!
Mas a vida que muitos levam, (prostituições, bebedices, iras, invejas, línguas desenfreadas, ganâncias, entre milhares de outras coisas horrendas aos olhos de Deus) não condiz com o que sai de suas bocas!
O motivo? Bem, o motivo, assim como era nos dias de Israel, é porque os corações não são retos para com Ele. O primeiro passo para ter um coração reto perante o único Deus verdadeiro é de reconhecer sua pecaminosidade perante Ele, prostrar-se à Ele em arrependimento, crendo unicamente em Jesus Cristo como Salvador que foi morto, sepultado e ressurreto por nosso pecados. Este é o primeiro passo, o da Salvação.
O segundo passo, para o Cristão salvo pela graça de Cristo, é de se arrepender de seus maus caminhos perante Ele! Quantas vezes somos infiéis a Ele, dando mais valor no que os outros pensam, nos nossos desejos e vontades antes de considerarmos os desejos de Deus e a vontade Dele para nossas vidas. Vivemos um Cristianismo obscuro mesclando luz com trevas, algo que na verdade é impossível misturar pois são duas coisas distintas! Enganamo-nos a nós mesmos e damos um mau nome ao nome de Cristo.
Faríamos bem em nos lembrar de que a nossa vida é como um vento que passa e não volta! Nunca mais teremos outra oportunidade de sermos usado por Deus para resplandecer a Sua glória aqui na terra. Nunca mais teremos a chance de bem dizer aqueles que nos mal dizem, de ajudar os necessitados, de levar a preciosa palavra de Salvação aos perdidos, de dizer o quanto certa pessoa é importante em sua vida, de verdadeiramente dizer com a boca e com a vida que CRISTO NOS SATISFAZ!
Como o dente-de-leão, quando o vento sopra, se desfaz e nunca mais volta ao lugar em que se encontrava, assim somos nós. Amado, o vento da vida está soprando… como está seu coração? A boa notícia é que Deus é misericordioso e sempre pronto a perdoar! Decida hoje mesmo andar com um coração reto perante Ele, procurando viver para a glória de Deus segundo Sua vontade e não segundo os desejos infiéis do próprio coração. Aproveite cada momento de cada dia, pois a vida é
um vento que passa e não volta!